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MEU BENEFÍCIO FOI NEGADO E AGORA? COMO POSSO FAZER PARA RECORRER TENDO EM VISTA QUE AS AGÊNCIAS ESTÃO FECHADAS?

MEU BENEFÍCIO FOI NEGADO E AGORA? COMO POSSO FAZER PARA RECORRER TENDO EM VISTA QUE AS AGÊNCIAS ESTÃO FECHADAS?

Através de requisição a distância é possível recorrer da negativa do INSS.

Deste modo, o trabalhador que recebe uma resposta negativa do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e necessita do benefício para garantir sua renda poderá recorrer da decisão a distância.

O recurso é apresentado na Central 135 ou pelo portal MEU INSS, no computador ou aplicativo de celular.

O prazo para recorrer é de até 30 dias e, diferentemente de outras regras, não mudou com a Covid-19.

Pela internet, no site meu.inss.gov.br, é possível incluir documentos comprovando o direito ao benefício, além de uma carta com justificativas.

No sistema, o segurado responde ainda a algumas perguntas e pode indicar, por meio de alternativas, o motivo de discordar da decisão do instituto.

Outra questão importante é sobre que tipo de recurso escolher, mas o próprio sistema indica, de certa forma, a opção. Caso esteja recorrendo pela primeira vez (em primeira instância), escolha “recurso ordinário”. Se o recurso for para segunda instância, a opção é “recurso especial”.

Diante do que foi exposto neste artigo, é imprescindível a ajuda de um advogado especializado para assegurar o seu benefício de uma forma mais tranquila sem equívocos.

Fonte de pesquisa: https://agora.folha.uol.com.br/grana/2020/08/saiba-recorrer-para-garantir-o-beneficio-do-inss-na-pandemia.shtml

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